Prefeitura Municipal abre inscrições para a concessão da Bolsa de Estudo

Publicado: Quarta, 17 Maio 2017 12:01 Escrito por Assessoria de Comunicação

 

Interessados devem fazer cadastro via internet no site oficial da Prefeitura de Pereira Barreto.

 

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto abriu nesta segunda-feira (15) as inscrições para o Processo Seletivo que visa a concessão da Bolsa de Estudos aos alunos que estiverem regularmente matriculados nas FIU – Faculdades Integradas Urubupungá, conforme Lei Municipal nº 4.588 de 04 de Maio de 2017.

 

O Prazo para realizar as inscrições vai até o dia 23 de Maio, e para agilizar o processo a Prefeitura Municipal desenvolveu um site especial para auxiliar os estudantes no preenchimento de algumas informações referentes ao benefício. Os estudantes interessados deverão preencher um cadastro encontrado no endereço https://www.pereirabarreto.sp.gov.br/bolsadeestudo/

 

Após o preenchimento do cadastro, o estudante deverá comparecer na Secretaria Municipal de Assistência Social no dia 23 ou dia 24 de maio com os documentos exigidos para a realização da Avaliação Social.

 

Os documentos exigidos para que o estudante apresente no momento da avaliação social são: 

  1. Requerimento dirigido ao Poder Executivo Municipal pleiteando o auxilio;

    II. Copia do comprovante de energia elétrica do requerente (abril ou maio);

    III. Comprovante de matrícula nas Faculdades Integradas Urubupungá ou Colégio XI de Agosto, em curso de nível técnico ou superior;

    IV. Xerox do documento de Identidade (R.G.) e Cadastro de Pessoa Física (CPF);

    V. Certidão Negativa de Débitos com a Fazenda Municipal do Interessado ou de seu responsável legal (pode ser retirada no site http://cidadao.pereirabarreto.sp.gov.br:81/sat/sat_v1.306/main.html);

    VI. 1 foto 3x4 atual;

    XVII. Cópia do comprovante de renda de todos os integrantes da família (horelite, aposentadoria, pensão, declaração com firma reconhecida, etc...);

    XVIII. Carteira de trabalho de todos os integrantes da família;

    IX. Caso a família pague aluguel ou mensalidade escolar de curso superior, apresentar recibos mensais e/ou contrato de locação;

    X. Declaração firmada pelo estudante acerca da veracidade das informações prestadas, com sua ciência sobre as penalidades legais em caso de falsidade.

O atendimento para Avaliação Social para concessão da Bolsa de Estudo será realizado nos dias 23 e 24 de maio (terça-feira e quarta-feira) na Secretaria Municipal de Assistência Social

 

  • Endereço: Rua Fauzi Kassim nº 1675
  • Horário de Atendimento: será das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
  • Somente serão atendidos para Avaliação Social os estudantes que realizarem o Cadastro no Site até o dia 23/05 e estiverem com a documentação acima relacionada em mãos.

     

    Para maiores informações e esclarecimento de dúvidas, os interessados poderão entrar no site da Bolsa de Estudo: www.pereirabarreto.sp.gov.br/bolsadeestudo/ , consultar a Lei nº 4.588/17 ou o Decreto 4.671/17. No site contém todas as informações necessárias para que o estudante saiba como proceder corretamente para requerer o benefício.

     

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    Horário de atendimento ao público: De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

    Horário de funcionamento: De Segunda à sexta-feira das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

    Telefone da Prefeitura de Pereira Barreto
    +55 (18) 3704 8500
    Endereço Prefeitura de Pereira Barreto
    Av: Jonas Alves de Mello 1947
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