Neste ano, apenas dois casos de dengue foram confirmados em Pereira Barreto

Publicado: Quarta, 17 Maio 2017 00:05 Escrito por Assessoria de Comunicação

Administração Municipal continua realizando trabalhos de prevenção e combate aos focos criadouros do mosquito transmissor da doença.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto mostrando toda sua transparência em relação à saúde municipal, realizou mais uma atualização nos dados referentes aos casos de dengue confirmados no município. No último levantamento realizado nesta terça-feira (16), foram confirmados 2 casos de dengue no município. Neste momento, 4 casos estão sob suspeita.

A Administração Municipal vem adotando várias medidas para conter o avanço da doença. A Equipe Municipal de Saúde também está realizando todo o trabalho de campo para combater os focos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, e que também é responsável pela transmissão das febres Zika e chikungunya.

No entanto, é preciso que os munícipes adotem medidas, que são simples, para colaborar no combate à dengue: eliminar a água parada em vasos, garrafas, pneus e outros objetos que possam acumular líquido. Colocar telas de proteção nas janelas e instalar mosquiteiros na cama também são medidas preventivas. Vale também usar repelentes e escolher roupas que diminuam a exposição da pele Mas lembre-se, toda ação visando acabar com os criadouros do mosquito da dengue não devem prejudicar o meio ambiente.

A Prefeitura Municipal mantém um site especial contendo todas as informações e dicas de como acabar com o mosquito da dengue, através do link: https://www.pereirabarreto.sp.gov.br/dengue/ . Em caso da detecção de focos de mosquito que o morador não possa eliminar, é importante acionar a Secretaria Municipal de Saúde.

img 9418 9c483