Equipe da Prefeitura Municipal lançou a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Publicado: Segunda, 15 Maio 2017 16:41 Escrito por Assessoria de Comunicação

Profissionais da Administração orientaram a população em vários pontos de Pereira Barreto no último sábado

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto deu início no último sábado (13) a um trabalho de conscientização referente à Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Na próxima quinta-feira (18), serão realizadas atividades voltadas a famílias que recebem atendimentos nos serviços socioassitenciais do município, o evento esta sendo organizado pela Secretaria de Assistência Social com apoio dos profissionais do CREAS, CRAS, Secretária de Turismo e Cultura e Conselho Tutelar. O evento será realizado na Casa da Cultura.

Embora pareçam serem crimes semelhantes, violência sexual e exploração sexual têm suas diferenças: violência sexual são as ações que obriga uma pessoa a manter contato sexual, físico ou verbal, ou a participar de outras relações sexuais com uso da força, intimidação, coerção, chantagem, suborno, manipulação, sedução, ameaça ou qualquer outro mecanismo que anule ou limite a vontade pessoal. Tocar ou acariciar partes sexuais do corpo de crianças e adolescentes, fazer gestos obscenos, falar sobre sexo ou fotografá-las em situação de nudez, caracterizam tal crime.

Já a exploração sexual acontece quando o individuo paga para manter relação sexual com uma pessoa com idade inferior a 18 anos, ou quando terceiro obtém lucros através de práticas sexuais realizadas por crianças e adolescentes.

Diga não à violência sexual contra crianças e adolescentes! Quem não denuncia também violenta!

Ligue a faça sua denúncia, seu nome será mantido em sigilo: Conselho Tutelar 3704-2367, Delegacia de Defesa da Mulher 3704-5288, Disque Denúncia 100.

acao abuso 01 d78b4

acao abuso 02 78321