Alunos da EMEI Sítio do Pica Pau Amarelo realizaram passeata contra a Dengue

Publicado: Quarta, 12 Abril 2017 22:31 Escrito por Assessoria de Comunicação

O evento contou com a participação de 120 alunos.

A EMEI Sítio do Pica Pau Amarelo realizou na última semana uma passeata contra o mosquito Aedes Aegypti. Os alunos e professores confeccionaram cartazes educativos, cantaram músicas temáticas e alertaram moradores da comunidade seguindo um carro de som pelas ruas do bairro e entorno da escola.

Cerca de 120 alunos, professores e funcionários participaram da passeata como encerramento do projeto “Todos contra a Dengue” promovendo a aprendizagem sobre os cuidados que se deve ter com os quintais para evitar a proliferação dos focos do mosquito, auxiliando para melhoria da saúde pública.

O projeto desenvolveu várias ações, como exposição dos trabalhos realizados pelos alunos, dramatizações, teatro com fantoches e confecção de materiais diversificados.

Segundo a coordenação da escola, a iniciativa tem como principal objetivo a conscientização dos alunos e comunidade em geral sobre a importância da participação de todos no combate à doença.