Prefeito Joãozinho realiza reunião com estudantes e propõe ajuda para transporte

Publicado: Segunda, 13 Março 2017 19:52 Escrito por Assessoria de Comunicação

A reunião foi tranquila e através de bom diálogo alunos darão resposta na próxima quarta-feira

 

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (13) na Sala de Reuniões da prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto a reunião marcada pela administração municipal com estudantes que cursam o nível superior fora do município para tratar de assuntos relacionados ao transporte.

 

Participaram da reunião o prefeito Joãozinho, o vice-prefeito Paulinho, o Secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura Dr. Alberto Jun, o presidente da câmara Chico Barbeiro e os vereadores João Thereza, Antônio Dias, Victor Fachini, Walt Disney, Isac, Carlão, além de 17 representantes de estudantes.

 

O prefeito iniciou a reunião dizendo que estaria aberto a dialogar com a população sobre qualquer assunto pertinente a sua administração, mostrando sua transparência com a gestão, e que esta era a primeira conversa oficial com os estudantes após assumir a prefeitura.

 

Foi apresentado a todos os presentes um resumo dos estudos realizados no qual inicialmente a equipe da Administração Municipal chegou a uma ajuda de 20% para o transporte estudantil. Entre as situações apontadas para se chegar a este valor, estava à perda do ICMS herdada junto à posse do atual prefeito, e que acende um sinal vermelho de cautela com o orçamento previsto.

 

Alguns alunos fizeram questão de dizer que estariam de acordo com atual da Prefeitura e por isso aceitariam o que a administração estava propondo, porém um grupo se manifestou contrário, assim, o prefeito, mostrando boa vontade em ajudar e enxergando que se trata de um investimento em educação, pediu uma pausa para verificar com o secretário de finanças a possibilidade de melhorar o repasse.

 

Após um período de interrupção, o prefeito retomou a reunião e apresentou a seguinte proposta: 30% para todos ou uma triagem realizada pela assistência social, no formato de critério socioeconômico, onde alguns estudantes não receberiam o benefício, pois um dos critérios seria a renda familiar na qual sendo acima de 03 (três) salários mínimos, o estudante não teria direito a ajuda.

 

Após apresentação da proposta os representantes acharam melhor levar ao conhecimento dos demais estudantes, para então definiram qual a melhor a proposta a ser aceita.

 

O prefeito Joãozinho com o consentimento de todos, marcou uma reunião para a próxima quarta-feira (15) às 14h30, no mesmo local.

 

 mg 6275 c62d5

 

 mg 6276 8b051

 

 mg 6277 b7795

Notícias Relacionadas

Horário de atendimento ao público: De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Horário de funcionamento: De Segunda à sexta-feira das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Telefone da Prefeitura de Pereira Barreto
+55 (18) 3704 8500
Endereço Prefeitura de Pereira Barreto
Av: Jonas Alves de Mello 1947
Cep 15370-000 Pereira Barreto (SP)
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 - 2017 Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
informatica@pereirabarreto.sp.gov.br