Prefeito Joãozinho realiza reunião com os vereadores

Publicado: Sábado, 11 Março 2017 14:39 Escrito por Assessoria de Comunicação

Entre os assuntos foi discutida a ajuda no transporte aos estudantes

 

O prefeito Joãozinho, realizou na tarde desta sexta-feira (10) uma reunião com os vereadores do município para tratar de assuntos de interesse a população. A reunião teve início às 14h na Sala de Reuniões da prefeitura da Estância Turístico de Pereira Barreto.

 

Joãozinho agradeceu a presença dos vereadores e fez um resumo das principais ações que foram desenvolvidas até o momento, bem como das que estão em estudo para execução.

 

Entre os assuntos o prefeito falou de estudo para a revitalização da Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka” para atividades culturais e realização da reforma do palco e dos banheiros daquele local, entre os projetos o prefeito disse que gostaria de realizar também a restruturação da Feira da Lua, assim como o Monumento Alusivo ao Esporte (próximo ao ginásio de esportes), a mudança do almoxarifado do local atual e a retirada da usina de asfalto (próximo ao ginásio de esportes).

 

O chefe do Executivo falou sobre o “Carnapraia 2017”, “A festa foi realizada com os recursos disponíveis na pasta da Secretaria de Turismo, dentro da realidade e com respeito ao dinheiro público”, ele ainda salientou que nenhuma verba foi remanejada para realização do evento, que em seu entendimento é um momento de descontração e lazer para a população.

 

Joãozinho apresentou o projeto de revitalização que será realizado na Avenida D. Pedro II. A obra terá início no portão de saída da praia “Pôr do Sol” e término próximo da rua Fauzi Kassim. Uma imagem em 3D do projeto foi apreciada pelos presentes que aprovaram.

 

Falando de turismo, o prefeito disse que uma de suas intenções é a construção de 3 Piers Flutuante no valor aproximado de R$ 400 mil cada, sendo construídos com repasses do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias). Os locais desses Piers seriam no final da Av. Brasil, no Porto Municipal e no Tablado da praia.

 

Outro assunto relevante tratado na reunião foi o que se refere à implantação do projeto que envolve médicos brasileiros formados em outros países. Através deste projeto, cerca de 25 profissionais estariam estagiando com atendimento a população, o prefeito ressaltou que foram realizadas reuniões para discutir o assunto, que desafogaria o atendimento na saúde pública municipal, porém os médicos acham que não é necessária a implantação desse sistema no município. O chefe do executivo irá marcar uma nova reunião, pois acredita que o projeto trará benefícios a população.

 

Por fim, o prefeito Joãozinho explanou um assunto que vem estudando desde sua posse, a “ajuda de custo” aos estudantes universitários que cursam em instituições de ensino fora do município. O prefeito admitiu o compromisso em ajudar os universitários e após o carnaval, vem realizando várias reuniões com sua equipe administrativa para firmar uma proposta junto aos beneficiados, com um estudo detalhado e apresentado aos nobres edis, o prefeito propôs uma reunião na próxima segunda-feira (13), com representantes dos estudantes de cada um dos veículos, para apresentar o estudo e a proposta do Poder Executivo.

 

img 6262 8f51c

 

img 6265 cc8eb

Horário de atendimento ao público: De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Horário de funcionamento: De Segunda à sexta-feira das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Telefone da Prefeitura de Pereira Barreto
+55 (18) 3704 8500
Endereço Prefeitura de Pereira Barreto
Av: Jonas Alves de Mello 1947
Cep 15370-000 Pereira Barreto (SP)
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 - 2017 Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
informatica@pereirabarreto.sp.gov.br