Prefeito Joãozinho reúne equipe e traça novas metas para combater a dengue

Novas medidas para combater focos criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Prefeito Joãozinho acompanha os casos da dengue mapeados em Pereira Barreto

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, reuniu-se na tarde de hoje, segunda-feira (28), com agentes da Secretaria Municipal de Saúde e também da SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias) para rediscutir o plano estratégico de combate ao mosquito Aedes aegypt, transmissor de doenças como a dengue, Zika Vírus e Chikungunya. Atento a essa questão, o Prefeito Joãozinho destacou que nesse momento, quer que a prioridade da Equipe Municipal de Saúde seja o combate aos focos criadouros do mosquito da dengue.

Estiveram presentes à reunião além do prefeito, a Secretária Municipal de Saúde, Márcia Yamamoto, a Chefe de Gabinete, Thaís Suzuki, os agentes da Equipe Municipal de Saúde e representantes da SUCEN da Diretoria Regional de Araçatuba.

A nova estratégia visará de imediato, o combate ao alado do Aedes aegypt com a aplicação de fumacê em toda zona urbana de Pereira Barreto. Além disso, será realizada uma ação unificada entre todas as secretarias municipais e uma reunião foi convocada pelo Prefeito Joãozinho nesta terça-feira (29), às 15h, na Sala de Reuniões da UBS III “Dr. Dermival Franceschi” – Centro de Saúde, para tratar quais ações cada secretaria irá realizar, bem como a elaboração de um cronograma com prazos estipulados para as metas serem alcançadas. O Prefeito Joãozinho comandará pessoalmente a reunião de amanhã com os secretários municipais.