Problemas com a Iluminação Pública? ligue: 0800 761-5580.

Prefeitura de Pereira Barreto - Realizando Sonhos.

PRONTUÁRIOS TERÃO NÚMERO DO CARTÃO SUS

Publicado: Sexta, 02 Março 2012 14:43 Escrito por Assessoria de Imprensa

O Cartão Nacional de Saúde possibilita ao Sistema Único de Saúde (SUS) a capacidade de identificação individualizada dos usuários.

A Secretaria Municipal de Saúde informa à população que a partir do dia 1º de março os estabelecimentos de saúde públicos ou conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS) passarão a registrar, nos formulários de procedimentos dos pacientes atendidos, o número do Cartão Nacional de Saúde. Este registro será feito inicialmente para os atendimentos de média e alta complexidade, como internações, transplantes, quimioterapia, hemodiálise entre mais. Quando o paciente for atendido o número do cartão será cadastrado por um profissional do estabelecimento de saúde, seja ambulatorial ou hospitalar.
O objetivo em ter o cartão SUS é que o histórico dos atendimentos prestados ao paciente esteja registrado em um única base nacional de dados, permitindo o acesso a estas informações por qualquer unidade de saúde. Com o registro será possível acompanhar melhor a saúde dos pacientes e garantir uma atenção ainda mais adequada a população que utilizam a rede pública de saúde.
É obrigatório fazer esse cadastro, quem ainda não possui o Cartão SUS, deve ir a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência para o cadastro, são necessários os seguintes documentos: RG, CPF, e comprovante de endereço.